quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Divagações, novos horizontes, bentôbox

Faz realmente um bocado de tempo desde a minha ultima postagem por aqui. Mas acho que isso tem uma razão: o fato é que eu não encontro a mesma satisfação em escrever pequenas coisas do meu dia-a-dia  por aqui. O que de fato não faz muito sentido, sendo que eu não tenho nenhum compromisso em escrever coisas relevantes ou profundas neste blog. Pensando nisso, hoje escreverei meus desabafos por aqui, como uma forma de extravasar meus pensamentos.

Esses dias andam um saco total pois ando estudando um monte todos os dias, mas pelo menos não estou mais desanimada e sem saber qual será o meu próximo passo profissional. Começo deste ano estava me esforçando para tirar uma boa nota na minha primeira matéria de mestrado. No final do semestre ganhei alguns elogios, mas não consegui juntar a coragem para ir na secretaria da DAC para ver qual foi minha nota atribuída. Vou deixar para descobrir isso mais pra frente.(ou talvez nunca)

Mas, independente do que seja a nota, pretendo prestar vestibular, de novo, para começar uma nova graduação. Espero conseguir num lugar próximo, tipo, continuar na UNICAMP ou ir para a UFScar. Entretanto, a ideia de ir estudar com a Nana no interior de Minas me é bastante tentadora, mas nada viável economicamente para meus pais, que terão que pagar minhas despesas até eu me acertar no novo campus.

Falando em dinheiro, eis aí uma nova coisa que andou me chateando....Eu, na minha ignorância suprema, achei que a bolsa para iniciação científica era de boa valia para poder cobrir meus gastos na nova faculdade, mas, pesquisando um pouco pelos sites da CAPES e da FAPESP descobri a merreca que é a bolsa para iniciação científica. Fiquei chateada :( Estágio remunerado sai beem mais em conta :/

Mas mesmo assim, vou tentar conseguir essa bolsa afinal, nos meus 3 anos cursando Tecnologia Têxtil, descobri como gosto de fazer pesquisas científicas e vai ser muito gratificante poder continuar a fazê-las e aliás, melhorar ainda mais o nível fazendo uma nova graduação.

Seja o que seja, só espero que o seja! - Este é meu lema do momento. Comecei a pegar pra estudar no final de julho e o curso que eu escolhi é um tanto concorrido :/ Mas a coisa é ir levando, se não der certo esse ano, ano que vem tenho certeza que dará! (ao menos estudarei um monte para isso acontecer!).

De qualquer forma, tem uma coisinhas que quero fazer neste blog, acho que ele merece um pouco da atenção e eu preciso ser menos relapsa por aqui:
-tomar vergonha na cara e fazer um layout (por mais baiano que fique)
-descobrir como colocar emojis nas postagem (será que vai por CSS? o.O)
-Tentar postar por aqui com uma melhor regularidade.

Vamos ver se consigo fazer as coisas dessa lista, aliás, Já escolhi um nome decente pra essa baguaça!!
Pijama do dia!! - Em homenagem ao meu curso de Produção Têxtil, que 90% da população acha que se trata apenas e unicamente de moda e coisas fashions e também, nada mais nada menos, ao fato de que eu passo o dia todo estudando e (adivinha só) de PIJAMA!!
Eikebelazaaa!!! 8D
Pra sair daqui, deixo uma fotinho da minha bentôbox, cortesia do site Japan Lover Me (sdds dos meus onigiris de almoço antes do estágio mimimi).
Tá uma bagunça isso daí, meus bentôs que eu levava eram muito mais ordenados!! LOL

2 comentários:

Hanayume disse...

WEEEEEEEEEE!
Uma postagem!
Nada tema xuxu <3 Eu sei que você consegue passar 8D!! Mas se você não for comigo eu não vou ficar chateada <3

P.s.: Tecnologia Textil é muchu foda, apesar de não ser só modelagem <3

Hanayume disse...

Ihh escrevi um monte e metade sumiu ._.

Bem sobre as postagens, QUE SUMIU. Maldito blogger!
Como eu ia dizendo, postar vai de acordo com o seu humor, eu vivo largando o blog desatualizado, mas quando o faço eu arrumo tudo e edito as datas e voilá! Tá pronto!

E aah, seu bentô ficou muito fofo! Um tanto desorganizado, eu concordo, mas fofo!! Kaoemojis só postando foto mesmo D: não rola por CSS, Mas tem como tirar as bordas das imagens, essa ai que tem padrão.